Siga a folha

Em visita ao Inter, São Paulo tenta evitar marca de dez jogos sem vitória

Equipe tricolor joga para frear pior início de sua história no Campeonato Brasileiro

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Evitar mais uma marca negativa é a tentativa do São Paulo na noite de quarta-feira (7). Com zero vitória nas nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o time do Morumbi corre o risco de alcançar os dígitos duplos nos jogos em jejum naquele que já é seu pior início na história da competição.

Com cinco empates e quatro derrotas até aqui, a equipe tricolor buscará o fim da série negativa em Porto Alegre. No estádio Beira-Rio, a partir das 21h30, em duelo com transmissão da TV Globo e do SporTV, os comandados de Hernán Crespo vão encarar um Internacional que também não começou bem a campanha.

Arboleda está de volta da seleção equatoriana - Erico Leonan - 4.mai.21/saopaulofc.net

Com dez pontos, a formação gaúcha ao menos vai se mantendo na faixa intermediária da tabela. Já o São Paulo, que animou sua torcida com o título do Campeonato Paulista, vem acumulando resultados e atuações decepcionantes desde a conquista estadual e está na zona de rebaixamento à segunda divisão, com cinco pontos.

A sequência terrível provocou uma reação mais firme da diretoria, que teve uma reunião de três horas com o treinador na última segunda (5). O presidente Julio Casares participou do encontro no centro de treinamento, questionando os motivos da queda brusca de rendimento e apontando a urgência de uma reação.

Após um período afastado por Covid-19, Crespo voltará a trabalhar à beira do gramado. Ele não poderá contar com o zagueiro Miranda, com uma lesão na panturrilha esquerda. Seu substituto será Arboleda, que retornou da seleção equatoriana que disputava a Copa América e encontrou seu time em situação delicada.

“A gente não começou bem o Brasileirão, mas vão vir coisas boas”, afirmou o beque, que pediu calma aos torcedores e prometeu luta para levar o time a uma situação mais confortável na classificação. “A gente vai se dedicar muito, vai se esforçar a cada jogo, dar a vida para conseguir os três pontos e ir em frente.”

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas