Siga a folha

Descrição de chapéu Futebol Internacional

Fifa anuncia os finalistas do Prêmio Puskás; veja os golaços

Gols de bicicleta, de chaleira e chute do meio de campo concorrem à premiação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Fifa anunciou nesta terça-feira (4) os três finalistas do Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito do ano. O vencedor será conhecido no evento The Best, que acontece no próximo dia 17 e também premiará o melhor jogador da última temporada.

O tcheco Patrik Schick, o argentino Erik Lamela e o iraniano Mehdi Taremi concorrem à premiação do mais belo golaço de 2021.

Lamela finaliza de chaleira para marcar contra o Arsenal, pela Premier League - Julian Finney - 14.mar.2021/Reuters

Os lances foram escolhidos em uma votação da qual participaram os Legends da Fifa (grupo de ex-técnicos e ex-jogadores) e também fãs, que votaram no site do prêmio The Best para eleger os três melhores golaços em uma lista de 11 participantes.

Schick, jogador do Bayer Leverkusen, se credenciou ao prêmio com o gol que anotou do meio de campo na última Eurocopa, em junho do ano passado, contra a Escócia. A República Tcheca venceu os escoceses por 2 a 0.

O gol de Erik Lamela que concorre ao Puskás foi marcado no clássico contra o Arsenal, em março de 2021, pela Premier League. O argentino abriu o placar na derrota do Tottenham por 2 a 1 com um chute de chaleira. No mesmo jogo, porém, Lamela foi expulso.

Terceiro concorrente ao prêmio, o iraniano Mehdi Taremi registrou o seu golaço ao marcar de bicicleta contra o Chelsea, pelas quartas de final da última Champions League. O Porto, equipe de Taremi, venceu por 1 a 0, mas acabou eliminado pelos ingleses da competição.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas