Siga a folha

Rejeição na base do Palmeiras motiva Jorginho na decisão do Mundial

Jogador do Chelsea tentou entrar no time alviverde quando tinha 12 anos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Eleito o melhor jogador do futebol europeu na temporada de 2020/21, o volante ítalo-brasileiro Jorginho é uma das apostas do Chelsea para superar o Palmeiras neste sábado (12), na final do Mundial de Clubes.

Na véspera do confronto, o jogador lembrou o fato de ter sido rejeitado na base do time alviverde quando tinha 12 anos e citou isso como uma motivação para a decisão, marcada para as 13h30 (de Brasília).

"E como é o futebol, né? Hoje estamos aqui disputando uma final de Mundial. É irônico, e o futebol é lindo por isso. Tudo acontece por um motivo, e foi melhor isso ter acontecido. Sempre busco qualquer coisa para me dar motivação e energia para lutar, e esse [a rejeição] é mais um motivo", afirmou.

Jorginho é uma das referências do Chelsea para a disputa do Mundial - Paul Childs - 5.fev.22/Reuters

Nascido na cidade de Imbituba, em Santa Catarina, o meio-campista acabou iniciando sua trajetória com a camisa do Brusque, em 2006, com 14 anos. Em 2008, transferiu-se para a Itália, ingressando na base do Verona, clube pelo qual se profissionalizou.

Além da motivação pessoal em enfrentar o Palmeiras, Jorginho também demonstrou confiança na equipe de Londres, onde ele joga desde 2018, quando deixou o Napoli, da Itália.

"Claro que o Chelsea pode ganhar o título. Só precisamos estar focados, ser humildes e estar bem preparados para trabalhar tudo. Claro que não será fácil contra esse adversário duro", disse.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas