Siga a folha

Torcedores de Corinthians e São Paulo entram em confronto em estação de trem

Briga deixou quatro detidos; linha no sentido Grajaú ficou inoperante por 15 minutos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Torcedores de Corinthians e São Paulo entraram em confronto na estação de trem Primavera-Interlagos, na zona sul da capital paulista, na noite de sábado (5). O confronto ocorreu poucas horas depois do final do clássico entre as duas equipes, no Morumbi, pelo Paulista.

Torcedores recebem o São Paulo em partida contra o Corinthians pela Campeonato Paulista - Rubens Chiri/saopaulofc.net

De acordo com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha 9-Esmeralda, a confusão na estação teve início por volta das 20h40. Devido à briga, o sentido Grajaú ficou sem operar por 15 minutos, entre 20h41 e 20h56.

A empresa ainda informou que quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para o 101º DP, localizado no Jardim das Imbuias, região do Grajaú.

Segundo a ViaMobilidade, o conflito teve início na rua. "Um dos grupos correu para dentro da estação sendo perseguido pelo outro grupo", diz um trecho do comunicado. A nota ainda pontua que não houve registro de feridos nas dependências da linha.

No Twitter, um usuário relatou o que viu ao presenciar o conflito. "Foi um terror passar por tudo isso. Essas rixas precisam acabar o quanto antes."

Mais de 60 do São Paulo e do Corinthians invadiram e danificaram um trem e a estação Primavera Interlagos da ViaMobilidade, na noite de ontem (5). O grupo entrou no local com pedaços de madeira, pedras, ferros e danificaram três catracas, o vidro da plataforma e um trem. Além de ferir uma criança que estava com a mãe dentro da composição. O caso foi registrado pelo 101º DP como dano contra o patrimônio do estado. O delegado solicitou perícia para o local. A criança feriada foi socorrida ao Hospital Grajaú.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que "Às 22h35min Policiais militares foram acionados, via COPOM, para ocorrência de tumulto generalizado na estação de trem Primavera Interlagos. No local, a equipe deparou com uma briga envolvendo torcedores do São Paulo Futebol Clube e Sport Club Corinthians Paulista. Com a chegada das equipes, os indivíduos se dispersaram e cinco suspeitos foram encaminhados ao 101ºDP, onde foram ouvidos e liberados".

A partida entre Corinthians e São Paulo, válida pelo Campeonato Paulista, foi disputada no estádio do Morumbi, na zona oeste, e foi vencida pelo time tricolor, por 1 a 0.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas