Siga a folha

Descrição de chapéu F1

Vettel tem teste positivo para Covid e será substituído por Hülkenberg no GP do Bahrein

Alemão é o segundo a ser diagnosticado com coronavírus desde o início dos treinos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

AFP

O alemão Sebastian Vettel (Aston Martin) testou positivo para Covid-19 e não participará no primeiro Grande Prêmio da temporada da Fórmula 1 em 2022, no Bahrein, entre sexta-feira (18) e domingo (20). Ele será substituído por seu compatriota Nico Hülkenberg, anunciou a escuderia.

Desde os treinos da semana passada no Bahrein, Vettel é o segundo piloto que testa positivo para o coronavírus, depois do australiano Daniel Ricciardo (McLaren), que já está recuperado e poderá disputar a prova.

Piloto da Aston Martin, Sebastian Vettel usa máscara durante os treinos para a temporada 2022 da F1 - Albert Gea - 24.fev.2022/Reuters

Desde o início da pandemia em 2020, o mexicano Sergio Pérez, o canadense Lance Stroll, o britânico Lewis Hamilton, o finlandês Kimi Raikkonen e o russo Nikita Mazepin, assim como dirigentes de escuderias, testaram positivo para covid e perderam corridas.

Outros pilotos, entre eles o francês Pierre Gasly, o monegasco Charles Leclerc e o britânico Lando Norris, também foram infectados pelo coronavírus, mas fora de temporada.

O GP do Bahrein é o primeiro de uma temporada que terá 23 corridas.

O treino de classificação acontece no sábado e a prova no domingo, a partir das 18h locais (12h de Brasília).

RED BULL SE DESTACA

Pilotos e equipes tiveram duas sessões de testes, com três dias em Barcelona, em fevereiro, e mais três no Bahrein, em março. Na primeira jornada, o que chamou a atenção foi o desenho totalmente repaginado dos carros.

Na segunda sessão, o desempenho dos carros ganhou destaque, sobretudo a performance da Red Bull e a dificuldade da Mercedes com curiosa solução aerodinâmica pensada pela equipe alemã.

Mais do que registrar os melhores tempos do dia, que nem sempre refletem a confiabilidade dos carros, os carros de Verstappen e Sergio Pérez se mostraram consistentes e com um desempenho superior ao dos demais concorrentes, com exceção da Ferrari, que andou bem próxima da Red Bull.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas