Siga a folha

Empate mantém Holanda e Equador igualados na liderança do Grupo A

Resultado elimina chances de Qatar avançar às oitavas de final do Mundial

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Holanda e Equador empataram por 1 a 1, nesta sexta-feira (25), no Khalifa International Stadium. O resultado em Doha manteve as equipes igualadas na liderança do Grupo A da Copa do Mundo e encerrou matematicamente as chances de o Qatar avançar às oitavas de final.

Cada uma das seleções que divide a primeira posição tem quatro pontos. O Senegal aparece na terceira colocação, com três. Os anfitriões, que perderam suas duas partidas, ainda não pontuaram na competição.

A definição da chave ocorrerá na próxima terça-feira (29). A Holanda enfrenta o eliminado Qatar para confirmar sua passagem ao mata-mata. O Equador encara o Senegal com a vantagem do empate para se manter à frente do adversário e obter a classificação.

Sarmiento, do Equador, sofre combate de Timber, da Holanda - Marko Djurica/Reuters

O embate entre holandeses e equatorianos foi equilibrado. A equipe laranja saiu na frente logo aos seis minutos, quando Gapko acertou um bom chute de fora da área, mas não conseguiu controlar o jogo.

A formação sul-americana chegou a comemorar o empate no final do primeiro tempo, mas o lance foi anulado por impedimento. No início da segunda etapa, aos quatro minutos, Valencia aproveitou rebote e, enfim, pôde celebrar.

Valencia, assim, assumiu a liderança na tábua de artilheiros do Mundial. O atacante de 33 anos havia marcado os dois gols na vitória sobre o Qatar e agora acumula seis bolas na rede em cinco partidas de Copa.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas