Siga a folha

Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Entenda por que Embolo não comemorou gol da Suíça contra Camarões

Atacante nasceu em Camarões, mas mudou-se para a Suíça quando ainda era criança

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O atacante Breel Embolo marcou o primeiro gol da Suíça na Copa do Mundo de 2022, contra Camarões, no primeiro jogo do grupo G, nesta quinta-feira (24).

O jogador do Mônaco não comemorou por que nasceu justamente na capital de Camarões, Yaoundé, e migrou para a França com a mãe quando ainda era criança, aos quatro anos. De lá, foram para a Suíça, onde o jogador cresceu e conseguiu se nacionalizar em 2014.

Camisa 7 da Suíça, Breel Embolo levanta os braços após marcar gol contra a seleção de Camarões, seu país natal, na Copa do Mundo do Qatar - Fabrice Coffrini/AFP

Ao francês L'Equipe, ele reforçou a intenção de não celebrar. "Claro que não vou comemorar. Mas é um esporte de emoção, não seria diferente contra meu país natal."

O atacante disse ter muitos amigos em Camarões, onde mora boa parte de sua família.

"É um jogo muito especial. Não é uma pressão ruim, é algo positivo. Representar meu país, agora encarando o país onde nasci torna isso mais especial. Camarões não vai tornar a pressão maior, a Copa já é gigante", disse Embolo, segundo o site African News.

Embolo poderia representar o país africano, mas optou pela Suíça.

"Tive a oportunidade de ir com Camarões à Copa do Mundo. E fui abordado pela Suíça, onde cresci. A decisão foi muito difícil. Em algum momento você acorda, tem sua resposta e diz para si mesmo: É isso que eu quero", disse ao L'Equipe.

Momento em que Breel Embolo abre o placar para a Suíça na Copa do Mundo; as duas seleções estão no grupo do Brasil - Issouf Sanogo/AFP

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas