Siga a folha

Técnico da Croácia considera um 'milagre' a vitória sobre o Brasil

Emocionado, comandante alerta rivais de que sua equipe não deve ser subestimada

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A entrevista concedida pelo técnico Zlatko Dalic após a classificação para as semifinais da Copa do Mundo, batendo o Brasil nos pênaltis, foi cheia de emoção. O comandante da Croácia considerou o resultado um "milagre".

Técnico Zlatko Dalic festeja a vitória nos pênaltis sobre o Brasil, que garantiu a vaga nas semifinais - Annegret Hilse/Reuters

"Isso é um milagre! Parabéns aos meninos, a todos! Foi uma grande partida, eliminamos o maior favorito e digo a todos: esta é a verdadeira Croácia. Quando é necessário, quando é mais importante, então somos assim!", afirmou o treinador, com lágrimas nos olhos. "Eu disse: nunca nos subestime! Vamos nos orgulhar! Mas este não é o nosso fim."

Dalic também aproveitou para agradecer os seus jogadores e valorizar o apoio que sua equipe teve dos fãs e dos jogadores de gerações anteriores.

"Uma grande saudação a todos os croatas. Veteranos croatas, isso foi para vocês. Estou muito feliz por nós, com três milhões e meio de lares, estarmos chegando às semifinais pela segunda vez consecutiva. Vou falar para todo o mundo agora dizer: a gente não é normal!"

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas