Siga a folha

Descrição de chapéu Futebol Alemanha

Goleiro Neuer anuncia aposentadoria da seleção alemã aos 38 anos

Campeão mundial em 2014, no Brasil, capitão da Alemanha diz que decisão "não foi fácil"

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O goleiro Manuel Neuer anunciou a aposentadoria da seleção alemã nesta quarta-feira (21). Aos 38 anos, ele continuará no Bayern de Munique. Neuer disputou 124 partidas pela Alemanha e sua grande conquista de Neuer foi a Copa do Mundo de 2014.

"Após longas e intensas conversas com minha família e amigos, decidi encerrar minha carreira com a seleção nacional. Todos que me conhecem sabem que não foi fácil tomar essa decisão", explicou Neuer, que ainda tem um ano de contrato com o Bayern de Munique, em um vídeo em sua conta no Instagram e por meio de um comunicado.

Manuel Neuer aplaude após a eliminação da Alemanha para a Espanha pelas quartas da Eurocopa - AFP

No texto, o alemão relembra justamente a conquista da Copa do Mundo, em 13 de julho de 2014. Ele admitiu que a possibilidade atuar na Copa do Mundo de 2026 também o atraía, já que ainda se sente bem fisicamente.

"Durante 7 anos e 61 jogos, tive a honra de liderar a seleção alemã como capitão –até minha lesão. Uma honra que sempre soube valorizar. A Euro em casa este ano foi outro ponto alto, mesmo que, infelizmente, não tenha resultado em título. Senti uma euforia e união muito especiais em todo o país a cada segundo. Vamos manter isso!", escreveu ele.

Neuer quebrou a perna no fim de 2022, logo após a Copa do Mundo, quando estava esquiando. Ele só voltou a jogar no segundo semestre do ano seguinte. O alemão foi titular durante toda a campanha na Euro, interrompida nas quartas de final após derrota para a Espanha, que seria a campeã do torneio.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas