Siga a folha

Catadores e ambulantes recebem apoio para atuar durante carnaval

Ambev fornece materiais e faz campanha em prol de trabalhadores que minimizam impacto ambiental dos blocos de rua

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Catadores de recicláveis e ambulantes serão apoiados pela Ambev no carnaval de rua de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Florianópolis. Pelo menos 30 mil profissionais foram cadastrados para trabalhar com a companhia durante os blocos.

Catadores receberam uniformes, equipamentos de proteção individual e vale-alimentação para fazer a coleta dos resíduos sólidos. Cooperativas parceiras da Ambev também receberam recursos para o trabalho de logística reversa que minimiza o impacto ambiental das festas.

Catadores de materiais recicláveis recebem apoio e treinamento da Ambev durante carnaval em 2023 - Divulgação

Já os ambulantes ganharam kits com materiais para vendas e fizeram um treinamento obrigatório sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas e enfrentamento ao assédio. A formação foi oferecida pela Think Olga, consultoria que ajuda a desenvolver soluções para desigualdades de gênero.

A proposta é valorizar o trabalho dos profissionais e mostrar a importância do ecossistema da lata para geração de renda e para o meio ambiente.

"Por mais um ano, estamos apoiando as atividades de ambulantes e catadores de todo o Brasil que geram renda para muitas famílias além de sustentabilidade para as festas", diz Alexandre Costa, diretor de Marketing da Ambev. " O carnaval não existe sem eles."

A campanha #BlocoDaLatinha destacará a importância desse ecossistema para gerar venda para ambulantes, renda para catadores e contribuir com o meio ambiente. E influenciadores como Rafa Kalimann vão reforçar a ideia da sustentabilidade por meio de roupas e acessórios feitos com lacres de latinhas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas