Siga a folha

Paul Simon anuncia fim de turnês após 50 anos de carreira

Elton John e Neil Diamond também tomaram a mesma decisão nos últimos meses

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Reuters

O cantor e compositor Paul Simon, 76, anunciou nesta segunda-feira (5) que irá parar de fazer turnês, dizendo que se sentiu “um pouco animado e um pouco aliviado” ao levar sua carreira de 50 anos de performances a um fim.

Em publicação nas redes sociais, Simon disse que irá fazer uma turnê final –“Homeward  Bound - The  Farewell  Tour” – pela América do Norte e pela Europa ainda neste ano. Após as apresentações, o cantor de “Sounds  of  Silence” disse que fará uma performance ocasional “em um (espero) antigo salão acústico”.

Paul Simon em apresentação no Global Citizen Festival em New York - AP

“Eu me perguntei muitas vezes como seria chegar ao ponto em que iria considerar levar minha carreira de performances a um fim natural. Agora eu sei: parece um pouco perturbador, um pouco animado e um pouco aliviado”, escreveu.

Simon, residente de Nova York, disse ter chegado à decisão em grande parte porque “sinto que as viagens e o tempo longe da minha esposa e família são algo que tira o prazer de tocar”.

A carreira de sucessos de Simon inclui uma parceria lendária com o cantor Art Garfunkel. Eles lançaram o primeiro álbum em 1964 e gravaram clássicos como “Mrs. Robinson”, “The Boxer” e “Bridge Over Troubled Water”.

A dupla se separou em 1970 e Simon iniciou uma carreira solo com álbuns ganhadores de prêmios Grammy, como “Still Crazy  After  All  These  Years” e “Graceland”.

Simon é mais um artista pop das décadas de 1960 e 1970 a se aposentar de turnês. Elton John anunciou no mês passado que irá fazer uma turnê de três anos de despedida, e Neil Diamond revelou tomar a mesma decisão por estar com mal de Parkinson.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas