Siga a folha

Descrição de chapéu Filmes

Scorsese dirige documentário sobre Bob Dylan para a Netflix

Filme focará a lendária turnê 'Rolling Thunder Revue', dos anos 1970, com depoimentos inéditos

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Há anos cercado de rumores, o documentário sobre a lendária turnê "Rolling Thunder Revue", de Bob Dylan, foi confirmado pela Netflix. O filme será dirigido por Martin Scorsese e tem previsão de lançamento para 2019. 

Segundo a Variety, o título já está decidido: "Rolling Thunder Review: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese". A produtora revelou também que Dylan, uma celebridade historicamente avessa a entrevistas, filmou depoimentos para o projeto. 

O cantor e compositor Bob Dylan em cena do documentário 'No Direction Home', dirigido pelo cineasta americano Martin Scorsese - Divulgação

O documentário deve incluir ainda testemunhos de artistas importantes que participaram da turnê. A maioria das entrevistas foi conduzida por Jeff Rosen, manager do músico, que já havia coletado os depoimentos para outro filme de Scorsese sobre Bob Dylan, "No Direction Home" (2005). 

A turnê  "Rolling Thunder Revue" percorreu os Estados Unidos entre 1975 e 1976, em uma espécie de caravana que reuniu músicos, escritores e poetas. Participaram dos shows nomes como Joan Baez, Ringo Starr, Patti Smith, Joni Mitchell, Allen Ginsberg e Sam Shepard. ​

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas