Siga a folha

Ciclo de Cinema e Psicanálise debate 'Rainha de Copas', filme de May el-Toukhy

Transmissão do evento a distância será na terça-feira (17), às 20h

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O longa dinamarquês "Rainha de Copas", de May el-Toukhy, é o próximo filme do Ciclo de Cinema e Psicanálise, que ocorre a distância na terça-feira (17), às 20h.

O evento quinzenal é realizado pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo, em parceria com a Folha e o Museu da Imagem e do Som, que realiza a transmissão em seu canal do YouTube.

No filme, a advogada Anne, papel de Trine Dyrholm, especializada no direito das crianças e dos adolescentes, começa a viver sob o mesmo teto com seu enteado Gustav (Gustav Lindh). A relação com o enteado começa a se tornar romântica e destrutiva.​ A toxicidade que envolve a aproximação dos dois passa a abalar tanto a vida pessoal quanto a carreira promissora de Anne.

"Rainha de Copas" foi vencedor do prêmio do público do Festival Sundance no ano passado.

O longa será comentado por Luciana Temer, diretora presidente do Instituto Liberta, e pela psicanalista Leda Barone. A mediação será feita por Luciana Saddi, coordenadora de Cinema e Psicanálise da Diretoria de Cultura e Comunidade da SBPSP.

O filme está disponível gratuitamente na plataforma Ponte Nórdica no Ar que, a partir de parceria com o Instituto Cultural da Dinamarca no Brasil, exibe produções audiovisuais nórdicas. ​

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas