Siga a folha

Polêmica com Pabllo Vittar e Zé Felipe tem troca de farpas e até hashtag; entenda

Drag queen critica YouTube por suposto tratamento diferente dado aos cantores e fãs criam #FreeBandida

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Num tom irônico, a cantora Pabllo Vittar fez críticas ao YouTube, questionando o motivo de a plataforma não ter restringido "Bandido", música de Zé Felipe recém-lançada, citando sua parceria dela com Pocah, "Bandida", em novembro de 2020. A drag publicou a crítica neste sábado, no Instagram.

"Meninas, vocês lembram quando eu lancei 'Bandida' e o YouTube me restringiu fazendo eu colocar um asterisco no final de 'Bandida'? Então, Zé Felipe acabou de lançar uma música que se chama 'Bandido', uma música legal, só que o YouTube não restringiu. Está escrito lá, 'Bandido', com todas as letras", disse Pabllo, num vídeo.

Segundo Pabllo, pouco após sua parceria com Pocah ser lançada, a música não era encontrada na seção de buscas do YouTube, o que teria levado a drag a alterar o título da faixa para "Bandid*".

"Eu só fico muito triste quando vejo essa discrepância, já que as diretrizes do YouTube são iguais para todos. Por que comigo sempre é assim?", questionou Pabllo.

Em nota, o YouTube nega que tenha restringido a canção de Pabllo. "Nunca houve um direcionamento da plataforma com relação à adição de um asterisco no título do videoclipe 'Bandida', da cantora Pabllo Vittar. O referido trabalho da cantora tem, inclusive, um excelente desempenho na plataforma, com mais de 71 milhões de visualizações", diz o texto. "O YouTube está em contato com a equipe da cantora para esclarecer o ocorrido e demais dúvidas."

Desde a publicação da cantora, fãs da drag e de Pocah vêm usando a hashtag #FreeBandida.

À esq. Pablo Vittar, no Baile de Gala da Vogue, em 2018. À dir., o cantor Zé Felipe, em foto sem data - Mastrangelo Reino/ Folhapress / Divulgação

Zé Felipe não comentou as críticas de Pabllo. Já a mãe do cantor, Poliana Rocha, comentou a polêmica, no Instagram. "Por admiração ou por inveja, alguém sempre terá algo a dizer sobre você. Em qualquer dos casos, continua fazendo seus planos acontecerem enquanto eles falam", disse ela.

Pouco depois, Rocha voltou atrás nos deboches e tentou amenizar a situação. "Estou aqui humildemente para pedir desculpas. Quero falar que minha intenção jamais é ofender ninguém. Ainda mais alguém que gosto como a Pabllo Vittar. Eu curto suas músicas, seu jeito de ser e quem realmente é", afirmou.

"Todos nós somos passíveis de erros. Enquanto estamos em constante evolução e aprendizado. Então, para quem se sentiu ofendido com a minha resposta, me desculpe. Mas a minha intenção não foi essa."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas