Siga a folha

Descrição de chapéu Eleições 2022

Fátima Bernardes, Neymar e Xuxa: Quem declarou voto na reta final das eleições

Celebridades se juntam a time de Gusttavo Lima e rompem com segredos sobre escolhas para presidente

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Viralizando nas redes sociais, Fátima Bernardes anunciou apoio ao candidato petista Luiz Inácio Lula Silva à Presidência, neste sábado (1º), às vésperas das eleições. Mas a apresentadora, que recentemente deixou o Encontro para assumir o próximo The Voice Brasil, não foi única a usar o final da corrida eleitoral para declarar o voto.

Nesta terça-feira, Xuxa Meneghel entrou para os assuntos mais comentados do Twitter depois de anunciar que também votaria no petista, ao gravar um vídeo fazendo um "L" com a mão, vestida de vermelho.

Retrato de Fátima Bernardes - Globo/Reprodução

No dia seguinte, foi a vez de a atriz Paolla Oliveira comentar as eleições. Assim como Xuxa e Bernardes, ela defendeu Lula e disse que seu voto é "pela cultura, famílias, indígenas, meio ambiente, negros, população LGBTQIA+, mortos de Covid-19, mulheres" e si mesma.

Já o cantor Gusttavo Lima expressou apoio ao presidente Bolsonaro, do PL, num show desta sexta, em Miami, nos Estados Unidos. Aos gritos de "mito" —apelido dado ao candidato à reeleição pelos seus apoiadores—, o sertanejo fez o gesto do número 22.

O jogador Neymar também postou um vídeo em defesa de Bolsonaro, na quinta-feira. Depois de se tornar um dos assuntos mais comentados, ele ainda publicou no Twitter que as pessoas não estavam respeitando seu direito de escolha.

Outro jogador que expôs apoio ao presidente foi Robinho. Depois de quase dez meses afastado nas redes sociais, ele postou no Instagram uma imagem em um campo vestindo o uniforme da seleção brasileira de futebol e mostrando dois dedos em cada uma delas, indicando o número do candidato. Na legenda ele escreveu "22" e acrescentou uma bandeira do Brasil.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas