Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Paolla Oliveira declara voto em Lula: 'Pelos mortos de Covid, pelas mulheres, por mim'

Atriz é crítica ao governo de Jair Bolsonaro (PL)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Crítica ao governo de Jair Bolsonaro (PL), a atriz Paolla Oliveira declarou, nesta quarta (28), voto no ex-presidente Lula (PT).

"Voto @LulaOficial pela cultura, pelas famílias, pelos indígenas, pelo meio ambiente, pelos negros, pelos LGBTQIA+, pelos mortos de Covid-19, pelas mulheres, voto por mim, voto até por quem não vota", escreveu ela no Twitter.

A atriz, que está no ar na novela "Cara e Coragem" (Globo), disse que se coloca a favor da mudança e de uma ruptura contra um "período de retrocesso e medo".

"Me coloco contra esse atual governo antes mesmo dele ser governo. Quando lá atrás um deputado bradava preconceitos, intolerâncias e incompetência. Já era óbvio que não havia ali nenhum tipo de humanidade pra conduzir uma nação", completou ela.

Paolla Oliveira também defendeu a eleição de Lula no primeiro turno. "Voto útil, voto de alívio, voto com amor, voto sem amor, voto racional, chame como quiser, mas reflita se precisamos mesmo de mais 28 dias lendo e vivendo essa violência toda que a campanha política à presidência se tornou. É @LulaOficial no 1º turno!".

Em entrevista à coluna no início de agosto, Paolla tinha manifestado a sua preocupação com o pleito deste ano. "Estou com medo de sair no dia da eleição mesmo. Acho que, infelizmente, vão ser dias um pouco complicados e agressivos, então estou me organizando para poder votar um pouco mais perto de casa e poder me recolher, não estar sujeita a nenhum perigo", afirmou ela na ocasião.

Ela também defendeu o Estado Democrático de Direito. "A gente está falando de algo muito maior. Não precisa ser muito ávido por política para entender."

"É muito triste ter que fazer uma carta aberta [referindo-se ao manifesto que defende a democracia e que foi lançada em 11 de agosto] falando sobre um posicionamento que a gente já conhece ou deveria conhecer", disse.

"Vivemos um momento em que, calando, a gente está errado. Calado a gente está se posicionando. A política tomou um outro rumo", prosseguiu.

Paolla Oliveira se junta a outros artistas que já declararam voto em Lula como as apresentadoras Xuxa e Angélica, o músico Caetano Veloso e o cantor Tico Santa Cruz.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.