Nos shows do Coldplay, SP é cidade que menos devolve pulseira, atrás de argentinos
Acessórios de LED são distribuídos em todas as apresentações da banda e emitem luzes que sincronizam com as músicas
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São Paulo ficou em último lugar no ranking de devolução de pulseiras nos shows do Coldplay, segundo um painel exibido pela própria organização no estádio do Morumbi, que recebe a banda desde a semana passada.
Os paulistanos entregaram apenas 79% dos acessórios, que são a marca registrada das últimas turnês dos britânicos. Cada fã recebe, na entrada do show, pulseiras brancas que emitem luzes fortes e coloridas de LED ao longo da performance, em sincronia com as músicas tocadas.
Com quatro cidades, a lista ainda mostra que em Buenos Aires a taxa de devolução foi de 96%. Já em Santiago, no Chile, 86% devolveram o acessório, enquanto em Bogotá, na Colômbia, foram 85%.
O pedido para que as pulseiras sejam entregues na saída do show é para que elas possam ser reutilizadas e recicladas, evitando, assim, maiores impactos ao meio ambiente, causa cara ao Coldplay. Fora dos endereços da turnê, o acessório não funciona e não acende luzes.
Imagens do telão exibindo o ranking têm circulado nas redes sociais, causando debate entre os que entendem que há valor afetivo para aqueles que ficam com o item e os que não concordam com a não devolução.
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