Siga a folha

Descrição de chapéu Filmes Festival de Cannes

Johnny Depp abrirá Festival de Cannes em primeiro filme após briga com Amber Heard

Ator dá vida a rei Luís 15 em 'Jeanne du Berry', dirigido por cineasta premiada, depois de ficar três anos afastado do cinema

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Festival de Cannes deste ano vai ser aberto com "Jeanne du Barry", filme protagonizado por Johnny Depp. Este será o primeiro longa lançado pelo ator após a briga judicial que teve com sua ex-mulher Amber Heard. Ele estava afastado do cinema há três anos.

O ator Johnny Depp no trailer do filme 'Jeanne du Barry' - Divulgação

Dirigido por Maïwenn, cineasta já premiada pelo festival, "Jeanne du Berry" conta a história da jovem francesa Jeanne, que usa sua inteligência para arquitetar uma escalada social. Ela vira amante do rei Luís 15, interpretado por Depp, e é levada por ele para morar no Palácio de Versalhes. A corte fica escandalizada porque Jeanne não é nobre.

O Festival de Cannes revelará sua seleção de filmes completa no dia 13 de abril. O evento já confirmou a exibição dos filmes "Killers of the Flower Moon", de Martin Scorsese, e o novo "Indiana Jones". Ruben Östlund, diretor de "Triângulo da Tristeza", vai presidir o júri.

Heard anunciou em dezembro que fez um acordo com Depp. A atriz publicou um comunicado em seu perfil no Instagram, onde afirmou que não daria continuidade a um processo que movia contra o ator.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas