Siga a folha

Descrição de chapéu Filmes Todas

Dizem que estou velha e reparam no meu corpo, afirma Xuxa, que fez 60 anos

Apresentadora, que protagoniza 'Uma Fada Veio me Visitar', se considera privilegiada por não ter sido 'aposentada pelos outros'

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo e Rio de Janeiro

Na última vez em que esteve nas salas de cinema, Xuxa Meneghel ainda não tinha chegado aos 50 anos. Agora, ao voltar a fazer filmes aos 60, com "Uma Fada Veio me Visitar", contou para a reportagem o que mudou ao longo do caminho.

Foto do filme 'Uma Fada Veio me Visitar', estrelado por Xuxa - Blad Meneghel/Divulgação

"Hoje as pessoas me cobram mais. Com a idade que tenho, as pessoas falam que estou velha, reparam no meu corpo, dizem que já não estou boa para fazer isso ou aquilo. E tem a internet, que é um pouquinho cruel com todas as pessoas que se expõem. Não é diferente para mim", diz.

"Mas tem muita gente também que tem um respeito muito grande pela minha trajetória, então é bacana chegar nessa idade assim, principalmente num país em que ficar velho é sinônimo de algo não legal. É um privilégio ser valorizada. Sou um pouco fora da curva nesse sentido, porque há muitos artistas de peso que são aposentados pelos outros, e isso é algo que sinto que está longe de acontecer comigo."

O medo de envelhecer também é assunto de seu novo filme, que traz Xuxa fazendo um discurso contra o etarismo ainda no início, por ela não ter a idade que se espera de uma fada.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas