Siga a folha

Irmãos Gallagher farão anúncio de volta do Oasis nesta semana, diz jornal

Após rumores, The Sun diz que Liam e Noel aceitaram acordo para turnê em 2025; banda terminou em 2009 em meio a brigas

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Segundo fontes ouvidas pelo jornal britânico The Sun, a volta do Oasis está confirmada, e os irmãos Liam e Noel Gallagher devem fazer o anúncio oficial ainda esta semana.

De acordo com o jornal, a banda fará uma série de shows durante o próximo verão no hemisfério norte, em 2025.

Rumores sobre o retorno da banda que marcou os anos 1990 circularam nas redes sociais nos últimos dias. O bafafá ficou ainda maior quando Liam postou no X, neste domingo, a frase "eu nunca gostei da palavra 'antigo' [ou 'ex']", o que foi entendido como uma referência à forma como a mídia costuma caracterizá-lo —"ex-Oasis", ou "antigo vocalista do Oasis".

Liam ainda respondeu a um seguidor que perguntou quais seriam as datas da turnê da volta do Oasis. O músico disse apenas "próxima sexta".

A banda inglesa Oasis chegou ao fim em 2009, com o anúncio da saída de Noel Gallagher. À época, Noel anunciou, em comunicado, a saída porque "simplesmente não poderia continuar trabalhando com Liam nem mais um dia". Ao longo dos anos, os irmãos recusaram a reconciliação.

Em outubro do ano passado, Liam Gallagher, que foi vocalista do Oasis, anunciou uma turnê para celebrar os 30 anos do álbum "Definitely Maybe", o primeiro disco do grupo britânico.

"É o álbum mais importante dos anos 1990 sem exceção. Eu não estaria em lugar nenhum sem ele e você também não, então vamos comemorar juntos", disse Gallagher, ao anunciar a turnê.

Na época, Noel falou, em entrevista à BBC Rádio Manchester, que não diria "nunca" sobre uma reunião do Oasis. Mas, segundo ele, um conjunto extraordinário de circunstâncias precisaria acontecer para o grupo se reunir novamente. "Isso não quer dizer que essas circunstâncias nunca aconteceriam."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas