Marca de cosméticos Lush anuncia saída do Brasil e vende produtos por metade do preço
Marca inglesa disse que o Brasil é um mercado muito difícil para a operação de uma britânica
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A Lush, loja de cosméticos inglesa, anunciou nesta segunda-feira (14) que vai encerrar suas atividades no Brasil a partir do dia 20 de junho, com fechamento de lojas e fábrica.
No comunicado, a marca diz que o Brasil é um mercado muito difícil para a operação de uma companhia britânica.
"Apesar do crescente aumento de vendas, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somados a instabilidade política, tornou impossível à Lush continuar investindo e lucrar no país."
Até o último dia de atividades, todos os produtos das lojas e do site serão vendidos com 50% de desconto —exceto a loção corporal "Charity Pot" e acessórios.
A Lush nega que o fechamento tenha ligação com um processo envolvendo a empresária Sandra Isper Rocha, responsável por trazer a marca ao Brasil pela primeira vez, em 1999.
A Lush já havia deixado o país em 2005, retornando quase dez anos depois, em 2014.
Fundada há 23 anos, a Lush é conhecida por trabalhar com produtos frescos, como frutas e vegetais orgânicos, e por combater testes em animais.
Com as vendas da "Charity Pot" —produto cujo valor arrecadado com a venda menos impostos é revertido para ONGs, de acordo com a Lush—, a empresa diz ter levantado aproximadamente R$ 280 mil no Brasil, sendo que R$ 127 mil já foram doados para 23 organizações.
"As doações para projetos brasileiros continuarão até que não haja mais dinheiro guardado."
Atualmente, a Lush opera em 49 países, com 932 lojas físicas e 38 lojas virtuais.
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