Siga a folha

Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Bolsonaro diz que 'caixas-pretas' do BNDES e de outros órgãos serão reveladas

Pelo Twitter, presidente afirma que contratos foram desfeitos, incluindo um para criação de criptomoeda indígena

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro | Reuters

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta segunda-feira, em mensagem no Twitter, que sua equipe está levantando informações do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e de outros órgãos do governo e irá divulgá-las, e que alguns contratos já foram desfeitos.

Segundo Bolsonaro, "não só a caixa-preta do BNDES, mas de outros órgãos" estão sendo levantadas e as informações serão tornadas públicas. O presidente não deu detalhes.

"Muitos contratos foram desfeitos e serão expostos, como o de R$ 44 milhões para criar criptomoeda indígena que foi barrado pela ministra Damares e outros", afirmou Bolsonaro, citando a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Bolsonaro prometeu durante a campanha "abrir a caixa-preta do BNDES" para revelar à população o destino de empréstimos realizados pelo banco ao longo dos últimos anos.

Nesta segunda-feira, Bolsonaro participará da cerimônia de posse do novo presidente do BNDES, o ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy, no Palácio do Planalto. 

Também tomarão posse no mesmo evento os novos presidentes do Banco do Brasil, Rubem Novaes, e da Caixa, Pedro Guimarães.
 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas