Siga a folha

Presidente do Banco Central diz que substituir Guedes no ministério não está em discussão

Em entrevista, Campos Neto afirmou ter um alinhamento de ideias com o titular da Economia

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília | Reuters

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta segunda-feira que não existe o debate sobre sua eventual ida para o Ministério da Economia no lugar do ministro Paulo Guedes.

"Tenho um alinhamento de ideias com o ministro Paulo Guedes muito grande. Nunca fui sondado para nada. Não faria sentido, dado o alinhamento que nós temos. Acho que é uma distração, e que a gente devia concentrar os esforços, e o time é muito unido, em fazer as entregas, que são tão necessárias para o país", afirmou ele, em entrevista à CNN.

Questionado se assumiria o cargo caso Guedes saísse, ele respondeu que, justamente por conta do alinhamento de visões não vê sentido nessa proposta.

"Acho que esse debate não existe", pontuou.

Roberto Campos Neto diz que substituir Paulo Guedes no Ministério da Economia não está em discussão - Ueslei Marcelino/Reuters

Sobre a recuperação da economia brasileira, Campos Neto afirmou que o país teve "piora menor" em vários índices na comparação com outros emergentes, e também está apresentando retomada mais rápida, o que pode ser visto nos números apresentados pela indústria e em índices de confiança.

Ele reiterou que o início da recuperação foi em V, mas que é possível que haja uma suavização desse movimento daqui para frente.

"Ainda sim a economia brasileira está se mostrando com uma recuperação bastante robusta", disse.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas