Siga a folha

Roberto Azevêdo troca comando da OMC por vice-presidência da PepsiCo

Brasileiro deve assumir também novo posto de diretor de assuntos corporativos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A PepsiCo anunciou nesta quarta-feira (19) Roberto Azevêdo, atual diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), como novo vice-presidente executivo e diretor de assuntos corporativos.

O brasileiro deve assumir o cargo em 1º de setembro.

O diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo, durante coletiva de imprensa da organização em Genebra (Suíça) - Li Ye/Xinhua - 24.jul.2020

​O novo posto de assuntos corporativos centraliza as relações da empresa com governos, reguladores, organizações internacionais e ONGs.

“Nós estamos animados em receber Roberto, que traz habilidades políticas valiosas e conhecimento técnico dos complexos ambientes social, político e regulatório que impactam corporações multinacionais como a PepsiCo”, afirmou o presidente da empresa, Ramon Laguarta, em nota.

Azevêdo está atualmente no seu sexto mandato à frente da OMC. Em sua carreira como diplomata, ele já desempenhou as funções de embaixador brasileiro no organismo, foi responsável pela área de questões econômicas e tecnológicas do Itamaraty e o principal negociador do país na rodada de Doha.

A empresa também anunciou um novo diretor de sustentabilidade. A partir de 1º de setembro, Jim Andrew deve substituir Simon Lowden no cargo, que se aposenta após 24 anos na PepsiCo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas