Siga a folha

José Olympio Pereira deixa comando do Credit Suisse no Brasil

A decisão de deixar o banco foi comunicada no início deste ano à instituição

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

José Olympio Pereira, 59, irá deixar a presidência do braço brasileiro do Credit Suisse. Ele permanece no cargo até, pelo menos, o final do ano e participará da escolha de um substituto, que será feita em conjunto com Ilan Goldfajn, presidente do conselho do banco, segundo pessoas próximas ao executivo.

O executivo trabalha no banco há 17 anos, dez deles como presidente. A decisão de deixar o Credit foi comunicada no início deste ano à instituição. A expectativa é que Pereira toque novos projetos.

José Olympio Pereira está de saída do Credit Suisse - Zanone Fraissat/Folhapress

A mudança não está relacionada ao rumor de que a XP estaria negociando a compra do Credit Suisse Brasil, operação negada pelo próprio Credit.

Procurado sobre a saída de Pereira, o banco preferiu não comentar.

Em comunicado interno ao qual a Folha teve acesso, o banco afirma que "Pereira liderou o crescimento da nossa franquia brasileira, tornando a unidade brasileira prioridade para o Credit Suisse. Sob seu comando, consolidamos nossa posição como único banco global no Brasil com forte presença local tanto em Investment Banking quanto em Wealth Management".

O executivo está no mercado financeiro há 36 anos, 33 deles em instituições que hoje formam o Credit Susse no Brasil. Iniciou sua carreira no Banco de Investimentos Garantia, em 1985, e, presidiu a subsidiária brasileira do Banco de Investimentos DLJ (Donaldson, Lufkin & Jenrette) entre 1998 e 2001.

Esta na presidência do Credit Suiss Btasil desde 2012. Antes, ocupou o cargo de diretor de Investment Banking.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas