Siga a folha

Descrição de chapéu Aeroin

Maradona é homenageado em jato que vai viajar para Copa; veja vídeo

Apresentação da aeronave particular ocorreu na última quarta-feira (25)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Juliano Gianotto
Aeroin

Um dos maiores ídolos do futebol argentino e famoso mundo afora, Diego Maradona agora está estampado em uma aeronave. Batizado de "Tango D10S", o avião que homenageia o craque e voará para a Copa do Mundo no Catar foi apresentado ao público.

A aeronave escolhida para a homenagem foi o Bombardier CL-600-2B16 Challenger 601 registrado sob a matrícula LV-JVB, que além de voar para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, também funcionará como um museu itinerante fazendo uma turnê pelo mundo.

Avião com homenagem a Maradona é apresentado em Buenos Aires - Matias Baglietto - 25.mai.22/Reuters

De acordo com o "Buenos Aires Times", a apresentação do jato particular ocorreu na última quarta-feira (25), no Aeroporto de Morón, em Buenos Aires, e contou com a participação de ex-jogadores da equipe de Maradona —vencedora da Copa do Mundo—, como Sergio "Checho" Batista, que também comandou a seleção argentina, e Ricardo Bochini.

O evento foi apresentado pelo ex-zagueiro da seleção argentina Juan Pablo Sorín. O projeto é uma iniciativa do grupo empresarial Give&Get e de seu diretor executivo, Gastón Kolker, e a intervenção é do artista plástico Maximiliano Bagnasco.

A aeronave foi pintada à mão e recebeu em sua fuselagem a imagem de Maradona beijando a taça da Copa do Mundo que a Argentina ganhou em 1986, no México.

Além das cores branca e azul predominantes na fuselagem, a cauda do "Tango D10S" recebeu, de um lado, a imagem do rosto do Maradona quando cantando o hino nacional argentino, e do outro, a imagem alusiva ao icônico gol da "mão de Deus" contra a Inglaterra.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas