App do Santander tem instabilidade nesta segunda
Site Downdetector registrou pico de reclamações nesta tarde; banco diz que clientes serão ressarcidos por eventuais cobranças
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Falhas no aplicativo do banco Santander geraram um pico de reclamações no site Downdetector nesta segunda-feira (25). A plataforma, que compila alertas de falhas em páginas e apps, apresentava cerca de 1.100 notificações de usuários no início da tarde.
Às 16h30 desta segunda, o site de monitoramento registrava cerca de 400 reclamações. Problemas para acessar o app do banco para pessoas físicas representavam 73% dos alertas. Falhas no internet banking, 20%.
"Desde as 10h da manhã nada entra no Santander. Nem app, nem internet banking", disse um cliente do banco na plataforma.
Procurado, o Santander informou que os serviços afetados pela instabilidade sistêmica ocorrida nesta segunda estão sendo restabelecidos gradualmente. "O banco lamenta profundamente os transtornos aos clientes, que serão ressarcidos por eventuais cobranças motivadas pela indisponibilidade" informou, em nota.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters