Siga a folha

Descrição de chapéu twitter

Musk pede que juíza comece julgamento envolvendo Twitter em 17 de outubro

Rede social tinha solicitado o início da disputa judicial para antes, no dia 10

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Tom Hals
Wilmington | Reuters

O bilionário Elon Musk pediu que o julgamento envolvendo sua disputa com o Twitter seja agendado para uma data a partir do dia 17 de outubro, mostrou um proceso judicial nesta terça-feira (26).

A rede social, que havia pedido que o início da batalha em torno da desistência da proposta de compra por US$ 44 bilhões começasse antes, no dia 10, se recusou a comentar o pedido.

Kathaleen McCormick, juíza-chefe de um tribunal de Delaware, ordenou na semana passada que o julgamento tenha início em outubro, no que promete ser uma das maiores brigas legais de Wall Street em anos. No entanto, ela deixou para as partes definirem o cronograma.

O dono da SpaceX e CEO da Tesla, Elon Musk, durante convenção de jogos Los Angeles - Mike Blake/Reuters

​Musk, presidente-executivo da fabricante de veículos elétricos Tesla, pediu um julgamento em fevereiro de 2023, o que, segundo ele, daria tempo necessário para uma investigação completa sobre contas falsas no Twitter. Ele disse que a empresa deturpou números de usuários, violando o acordo de fusão.

A empresa, que havia pedido o julgamento para setembro, disse que o problema das contas falsas é uma distração e os termos do acordo exigem que Musk pague a quantia correspondente.

A carta de Musk também pede que a juíza mande o Twitter produzir imediatamente o que chamou de documentos principais, mostrando todos os dados brutos até 1º de agosto e apresente os documentos dentro de 18 dias após a solicitação.

Musk acusa o Twitter de se recusar a fornecer documentos como manuais e políticas sobre cálculos diários de usuários ativos e inteligência artificial, além de todos os itens no data room.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas