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Twitter culpa Musk e queda em anúncios por redução de receita

Resultado do segundo trimestre veio abaixo do que previa o mercado; ações da rede social caíram

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Nivedita Balu
Bangalore | Reuters

O Twitter divulgou nesta sexta-feira (22) uma surpreendente queda na receita trimestral, a qual atribuiu às incertezas relacionadas à aquisição da empresa por Elon Musk e ao enfraquecimento do mercado de anúncios digitais.

As ações da rede social caíam 3% no pré-mercado. A empresa registrou receita de US$ 1,18 bilhão (cerca de R$ 6,4 bilhões) no segundo trimestre, em comparação com US$ 1,19 bilhão no mesmo período do ano passado.

Analistas esperavam, no entanto, receita de US$ 1,32 bilhão (cerca de R$ 7,22 bilhões), segundo dados compilados pelo IBES, da Refinitiv.

Logo da rede social Twitter - Dado Ruvic/Reuters

O Twitter, que processou Musk após o bilionário anunciar a saída de um acordo de US$ 44 bilhões de dólares para compra da companhia, disse que a receita com anúncios aumentou apenas 2%, para US$ 1,08 bilhão (cerca de R$ 5,9 milhões).

Os resultados da empresa vêm depois que a Snap, controladora do Snapchat, anunciou resultados fracos e não divulgou projeções, citando condições "incrivelmente desafiadoras", já que os anunciantes reduziram os gastos.

O Twitter e seus pares de tecnologia, incluindo Snap e Alphabet, tiveram um aumento na receita em 2021, com as marcas elevando pesadamente os aportes em publicidade online, diante de uma recuperação ante o auge da pandemia.

Mas as pressões inflacionárias e os temores de uma recessão forçaram os anunciantes a repensar seus orçamentos em 2022.

Ao mesmo tempo, o TikTok e a gigante de tecnologia Apple estão conquistando participação de mercado no segmento de anúncios digitais, aumentando a concorrência.

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