Siga a folha

Ataque a sede da Companhia Nacional de Petróleo deixa mortos na Líbia

Ao menos duas pessoas morreram; homens armados atacaram edifício, que sofreu incêndio

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Trípoli | AFP

Homens armados atacaram nesta segunda-feira (10) a sede da NOC (Companhia Nacional do Petróleo) em Trípoli, capital da Líbia, deixando ao menos dois funcionários mortos e dez feridos.

A companhia estatal de petróleo da Líbia após o ataque - Hani Amara/Reuters

O edifício, no centro da cidade, sofreu um incêndio e foi isolado pelas forças de segurança, que retomaram o controle do prédio. Dois dos envolvidos no ataque morrerem.

Uma fonte da NOC afirmou que homens encapuzados atacaram a sede da empresa após um tiroteio com os seguranças. "Pulei pela janela com outros colegas. Depois ouvimos uma explosão", disse a fonte.

O ataque, que não foi reivindicado até o momento, acontece quatro meses após um atentado contra a Alta Comissão Eleitoral, atribuído ao grupo Estado Islâmico e que deixou 14 mortos.

A Líbia está dividida entre governos e facções militares rivais baseadas na região leste e na região oeste do país desde 2014, situação que levou o país à crise política e econômica.

O ataque à petroleira NOC vem menos de uma semana depois de uma trégua frágil que suspendeu os ataques entre grupos armados rivais que vêm se enfrentando nas últimas semanas na capital Trípoli.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas