Siga a folha

Descrição de chapéu Aeroin

Voo da Emirates dá 8 voltas e não pousa, enquanto Taleban toma capital afegã

Aeronave ia de Dubai para Cabul e retornou aos Emirados Árabes após circular espaço aéreo do Paquistão

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Carlos Ferreira
Aeroin

Um voo da Emirates de Dubai para Cabul retornou aos Emirados Árabes após circular várias vezes pelo espaço aéreo do Paquistão, próximo da fronteira com o Afeganistão. A decisão de não pousar foi tomada num momento em que o Taleban já dominava os subúrbios da capital afegã.

O desvio ocorreu durante o voo EK-640, que partiu de Dubai por volta das 11h05 locais do domingo e circulou o aeroporto a cerca de 30 mil pés oito vezes antes de desviar de volta a seu país. A Emirates tem atualmente um voo diário para Cabul, mas as operações foram suspensas por tempo indefinido.

Voo da Emirates dá 8 voltas e não pousa, enquanto o Taleban toma a capital afegã - Reprodução/FlightRadar24

A evacuação de estrangeiros do Afeganistão agora depende em grande parte de voos militares, depois de companhias aéreas comerciais suspenderem as operações em Cabul. Nas últimas semanas, o Taleban assumiu o controle de várias cidades importantes em todo o Afeganistão, com apenas Cabul permanecendo sob controle do governo. Por conta disso, os últimos dias têm sido marcados por tensão, com tropas americanas e britânicas correndo para ajudar a evacuar os estrangeiros da cidade sitiada.

Forças americanas e britânicas adicionais foram enviadas ao país na sexta-feira e no sábado, mas os comandantes militares planejavam uma evacuação no final desta semana.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas