Siga a folha

Polícia prende suspeito de assassinatos em série nos EUA

Em 2010 e 2011, mais de dez conjuntos de restos humanos foram encontrados em casos não esclarecidos até hoje

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Nova York | Reuters

A polícia de Nova York prendeu um homem que pode ter sido o autor de uma série de assassinatos nos EUA há mais de uma década, em casos não esclarecidos até hoje.

A prisão é resultado de uma investigação de crimes que chocaram a população americana em 2010 e 2011. Na época, restos humanos de 11 pessoas foram encontrados na região de Gilgo Beach, localizada em uma ilha a cerca de 60 quilômetros a leste de Nova York.

Policiais monitoram área onde suspeito de assassinatos em série foi preso nos EUA - Shannon Stapleton - 14.jul.23/Reuters

O suspeito capturado foi identificado como Rex Heuermann. Segundo a rede CNN, ele é arquiteto e mora na cidade de Massapequa, em Long Island, a cerca de 22 km de Gilgo Beach. O homem será levado ainda nesta sexta (14) para um tribunal no município de Riverhead.

Os restos mortais foram associados às identidades de nove mulheres, um homem e uma menina, e as investigações apontam que uma única pessoa pode ter sido a responsável por todos os assassinatos.

Alguns corpos foram encontrados embrulhados em sacos, e cinco vítimas foram identificadas como profissionais do sexo que estavam desaparecidas. Em 2022, a polícia de Suffolk formou uma força-tarefa com o FBI, a polícia federal americana, a promotoria e o xerife locais para fortalecer o que autoridades chamaram de "uma das investigações de homicídio mais importantes da história de Long Island".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas