Siga a folha

Descrição de chapéu Eleições nos EUA

Kamala lança vídeo de campanha com música de Beyoncé; veja

Propaganda ao som de 'Freedom' busca retratar provável candidata como líder de batalha para proteger direitos individuais

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, lançou o primeiro vídeo de sua campanha pela Presidência nesta quinta-feira (25).

A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, visita o escritório de sua campanha em Wilmington, Delaware, pela primeira vez após se lançar como pré-candidata à Presidência - via Reuters

Narrada pela própria Kamala, a propaganda busca retratar a provável candidata democrata à Presidência como a líder de uma batalha para proteger os direitos individuais dos americanos.

Ela cita, entre outros, o direito ao próprio corpo —uma referência à derrubada, pela Suprema Corte americana, do direito ao aborto a nível federal em 2022, uma medida da qual a maioria dos americanos discorda.

"Freedom", música da diva pop Beyoncé que sua equipe tocou quando ela visitou a sede de sua campanha pela primeira vez, serve de trilha sonora para o vídeo.

Na terça (23), a CNN havia noticiado que a cantora, conhecida por sua rigidez em relação aos direitos de reprodução de sua obra, deu permissão para que Kamala usasse a canção.

"Liberdade / Onde está você? / Eu quebro as correntes sozinha / Não vou deixar minha liberdade apodrecer no inferno / Ei! Vou continuar correndo / Porque um vencedor não desiste de si mesmo", diz um trecho da letra.

Beyoncé apoiou outros candidatos democratas no passado, como Obama e Joe Biden. Embora ela ainda não tenha se pronunciado sobre o tema, sua mãe, Tina Knowles, declarou voto em Kamala em uma publicação no Instagram, dizendo que ela a considera jovial, afiada e cheia de energia.

A campanha da vice vem apostando em referências à cultura pop e em memes para conquistar a geração Z, como são chamados os que têm de 12 a 27 anos —uma demografia que pode se mostrar crucial no pleito caso a candidatura de Kamala se confirme e com a qual Biden vinha tendo dificuldade para dialogar.

Com Reuters

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas