Siga a folha

Ceratti tem a melhor mortadela do mercado, aponta pesquisa Datafolha

Instituto mostra que 28% dos entrevistados paulistanos preferem o embutido da empresa

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Mortadela - Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Para celebrar o aniversário de São Paulo, em janeiro deste ano, uma rede de fast-food resolveu lançar de maneira limitada um sanduíche de mortadela. E a marca escolhida para a ação foi a Ceratti.

Nascida na capital há mais de 90 anos, mas hoje integrante do grupo americano Hormel Foods, a marca mantém uma ligação estreita com a cidade. A pesquisa Datafolha aponta a predileção pelo embutido da Ceratti por 28% dos paulistanos, vencendo a categoria pela quinta vez.

São Paulo é, sim, um foco especial para a empresa. "Reforçamos nossa parceria com o Mercadão, com ações promocionais, degustações e eventos especiais, destacando a qualidade das nossas mortadelas", diz Marilia Ramos, diretora de marketing.

O segredo do sucesso do produto, aponta a executiva, é a seleção criteriosa dos ingredientes, com 100% de carnes nobres e temperos naturais. "O processo artesanal faz a mortadela ter um sabor inigualável e ser a predileta entre os consumidores."

Ainda segundo a pesquisa, a Ceratti chega a 42% da preferência entre as pessoas acima de 41 anos; porém, o índice cai para 10% na faixa etária de 16 a 25 anos.

"Para atrair o público jovem, estamos desenvolvendo ações específicas que combinam nossa tradição com elementos modernos e relevantes para essa geração", diz Ramos. "Isso inclui parcerias com influenciadores digitais e chefs que criam conteúdos exclusivos e autênticos", conta.

Mesmo no portfólio de uma empresa internacional, a Ceratti está presente exclusivamente no Brasil, onde é possível encontrar a mortadela tipo bologna e outras quatro variações: com pistache, com picles, com azeitona e uma versão light, com 30% a menos de caloria comparada à tradicional. (SM)

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas

Mais lidas em O melhor de São Paulo

Ver todas
    [an error occurred while processing this directive]