Siga a folha

Descrição de chapéu 40 Semanas

Violência obstétrica atinge até quem se informa para fugir dela

Podcast 40 Semanas ouviu uma mãe que sofreu violência durante o parto

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O fato de se informar, fazer cursos e ler muito não livrou a paulistana Erika Terceiro de sofrer violência obstétrica durante o parto de seu filho Matheus, há cinco meses.

Com o plano de parto ignorado pela equipe que a atendeu em um hospital público, ela teve o bebê empurrado de volta para dentro do corpo e foi levada a uma cesariana.

Neste episódio, o 40 Semanas fala sobre a experiência dessa mãe e mostra as desculpas mais comuns citadas para levar gestantes saudáveis para a mesa de cirurgia.

Renan Sukevicius e Melina Cardoso, do Blog Maternar, acompanham três mulheres grávidas ao longo de 40 semanas, que é o tempo médio de uma gravidez.

Como num reality show em áudio, eles debatem a cada episódio um assunto diferente pautado pelas três personagens principais e pelas angústias, medos e alegrias vividas por mães mundo afora.

Publicado semanalmente, o 40 Semanas está disponível no site da Folha e em todas as plataformas que disponibilizam podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox, Pocket Casts, Stitcher e TuneIn, entre outras. Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber notificações quando novos episódios são publicados.

Podcast semanal da Folha trata de gestação - Editoria de Arte

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas