Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã casamento

Como a pandemia faz casamentos de crianças crescerem pelo mundo; ouça podcast

Crise sanitária pode empurrar 10 milhões de meninas para uniões antes dos 18 anos, diz Unicef

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O fechamento das escolas e a crise econômica causados pela pandemia, entre outros motivos, podem empurrar 10 milhões de garotas para casamentos precoces na próxima década, de acordo com um estudo divulgado pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

O número deve se somar aos 100 milhões já previstos antes para o período e reverter um progresso de 25 anos de queda nesse índice.

O tema se tornou uma preocupação para várias entidades de proteção aos direitos das crianças, inclusive no Brasil –que é o quarto país do mundo com mais casos.

Para entender o contexto social e econômico em que o casamento infantil acontece, além de quais soluções podem ser adotadas, o Café da Manhã desta segunda (26) conversa com a repórter da Folha Flávia Mantovani.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Angela Boldrini, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas