Siga a folha

Podcast: as cartas pela democracia e o impacto dos atos de 11 de agosto na política

Café da Manhã analisa repercussão de manifestos da USP e de empresários na corrida eleitoral

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Na quinta-feira (11), a "Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito", organizada pela Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), vai ser lida em São Paulo.

O documento já conta com mais de 800 mil assinaturas e se posiciona a favor da democracia no país e contra os ataques ao sistema eleitoral.

Outro manifesto vai ser lido no mesmo dia. A "carta dos empresários" uniu nomes improváveis, como a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) à entidades como a CUT (Central Única dos Trabalhadores) e a UNE (União Nacional dos Estudantes).

No episódio desta terça-feira (9), o Café da Manhã conversa com o repórter da Folha Uirá Machado sobre como as cartas pela democracia ganharam força, qual pode ser o peso delas nesse momento político do país e se esse movimento pode ajudar a frear uma escalada autoritária no Brasil.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas