Siga a folha

Podcast explica por que J.D. Vance como vice de Trump consolida trumpismo

Jovem e fortemente alinhado ao ex-presidente, senador deve discursar hoje em convenção republicana

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Apontado como vice na chapa de Donald Trump, o senador J.D. Vance deve ser o principal nome a discursar na convenção do Partido Republicano nesta quarta-feira (17). No dia seguinte, é a vez de o ex-presidente falar oficialmente como candidato pela primeira vez, encerrando o evento.

A escolha de Vance evidenciou a força do trumpismo no país e no partido. O senador por Ohio, antes crítico a Trump, se alinhou fortemente ao político e, aos 39 anos, desbancou nomes mais experientes e que poderiam aproximar o ex-presidente de grupos como latinos e negros —sendo visto também como um possível sucessor.

A convenção republicana também consolidou uma semana de notícias positivas para Trump —ele sobreviveu a um atentado e viu a Justiça suspender uma ação contra ele—, depois de dias de foco na campanha de Joe Biden.

O episódio desta quarta-feira (17) discute a força e o futuro do trumpismo. Felipe Loureiro, professor de relações internacionais da USP, analisa o que a escolha de J.D. Vance como vice de Trump indica sobre o Partido Republicano e como os símbolos que o ex-presidente representa têm ganhado espaço.

FOLHA NO WHATSAPP

Acesse o canal Folha Podcasts e receba notícias da produção de áudio do jornal

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon, com produção de Carolina Moraes e Lucas Monteiro. A edição de som é de Raphael Concli.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas