Siga a folha

Podcast explica por que Brasil é uma potência das Paralimpíadas e o que esperar de Paris

Cerimônia de abertura acontece hoje às 15h; delegação brasileira espera superar número de medalhas de Tóquio

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Uma cerimônia que vai ocupar a avenida Champs Elysées e a praça de la Concorde, a partir das 15h (de Brasília) desta quarta-feira (28), vai dar início às Paralimpíadas de Paris-2024.

Os Jogos são destacados pela organização como um "segundo tempo" das Olimpíadasencerradas há pouco mais de duas semanas na capital francesa— e também como uma celebração da força e da visibilidade do movimento paralímpico, considerados sem precedentes.

O Brasil, de progresso consistente nas últimas edições, é forte candidato a se manter entre os melhores no quadro de medalhas, superando as 72 medalhas e o 7º lugar de Tóquio-2020. Ao todo, o país vai ter 255 atletas em Paris, com mulheres compondo 45% da delegação.

No Café da Manhã desta quarta-feira (28), o ex-nadador Daniel Dias e o colunista da Folha Jairo Marques contam os motivos de o Brasil ser uma potência paralímpica, explicam como os Jogos têm ajudado no combate ao capacitismo e falam das expectativas para a edição de Paris-2024.

FOLHA NO WHATSAPP

Acesse o canal Folha Podcasts e receba notícias da produção de áudio do jornal

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon, com produção de Daniel Castro, Lucas Monteiro e Paola Ferreira Rosa. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas