Siga a folha

FHC deixa hospital de SP após se recuperar de cirurgia no fêmur

Ex-presidente estava internado desde o dia 11 após sofrer uma queda

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), 90, recebeu alta neste sábado (19) após passar por cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a uma fratura no colo de fêmur, informou o hospital. FHC foi internado no dia 11 após cair em casa e sofrer a fratura.

"O paciente encontra-se em condições clínicas estáveis e seguirá o tratamento da fratura do colo de fêmur em casa", informou o boletim assinado pelos médicos José Medina Pestana e Miguel Cendoroglo Neto.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) - Jardiel Carvalho - 26.jan.2020/Folhapress

A última declaração pública do ex-presidente foi no dia 25 de fevereiro, sobre a guerra na Ucrânia. "Condeno a invasão da Ucrânia por tropas russas a mando do presidente Putin. Litígios se resolvem por negociação nunca pela imposição da força", disse.

Também por razões de saúde, FHC não compareceu à votação de prévias do PSDB em Brasília, em novembro passado. Em maio, porém, ele se encontrou com o ex-presidente Lula (PT), gerando repercussão no meio político.

FHC foi eleito presidente da República em 1994 e permaneceu no cargo até 2002, quando foi sucedido por Lula. Antes disso, foi ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, quando elaborou o Plano Real.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas