Siga a folha

Site do PT sofre ataque hacker

O responsável pela invasão, que ainda não foi identificado, publicou uma foto do ex-ator pornô Kid Bengala na página

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo | UOL

O site do PT (Partido dos Trabalhadores) foi alvo de um ataque hacker na madrugada deste domingo (29). O responsável pela invasão, que ainda não foi identificado, publicou uma foto do ex-ator pornô Kid Bengala na página inicial do site do partido.

Por volta das 8h, o site já tinha sido recuperado.

Site do PT sofre ataque hacker na madrugada deste domingo (29) - Reprodução

Além da foto de Kid Bengala, o invasor postou mensagens contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o partido e também colocou o link de um site de vídeos pornô.

Em nota, o PT informou que não houve apropriação, ou perda, de nenhuma informação. "Os dados do site são, e estão protegidos, de acordo com as regras de segurança exigidas. A ação desta madrugada mantém a sucessão de sistemáticos ataques sofridos durante a campanha eleitoral, em especial. É a reação diante do alcance, do engajamento e do papel cumprido pelo site e o conjunto de ferramentas de comunicação integrada do PT", diz o documento.

Na última sexta-feira (27), o perfil do cantor Luan Santana no Twitter foi hackeado com a mesma foto de Kid Bengala. O hacker também mudou as informações na bio do perfil do artista.

Além disso, em um dos posts feitos pelo hacker na conta do cantor, ele indica um perfil para ser seguido. "Direto eu faço zoeiras como essa aqui. Prometo que vocês vão gostar", escreveu na ocasião.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas