Siga a folha

Descrição de chapéu Governo Tarcísio

Tarcísio recebe alta hospitalar após retirar cálculo renal em Londres

Participação do governador em compromissos da missão internacional ainda depende de avaliação médica

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (28) após passar por procedimento em Londres para a retirada de um cálculo renal.

Tarcísio precisou interromper os compromissos da missão internacional na segunda (27) devido a uma crise. Após sentir fortes dores, ele foi atendido ainda no hotel por um médico da embaixada brasileira e, depois, levado a um hospital.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) - Rogério Cassimiro/Governo do Estado de SP/Divulgação

Em Londres, o governador está sendo representado na agenda de compromissos pelo secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz. Ele também viajará a Madri, na Espanha, para compromissos previstos para quarta (29).

A participação de Tarcísio nos demais compromissos da missão, que continua na quinta (30) em Paris, dependerá da avaliação médica.

O objetivo da missão é o de atrair investimentos e apresentar o pacote de projetos do Programa de Iniciativa Privada. A gestão apresentou, em fevereiro, mais de dez projetos de concessões e parcerias com a iniciativa privada, a maioria na área de transportes.

O plano inclui a transferência da sede administrativa do governo, atualmente no Morumbi (zona oeste), para os Campos Elíseos, no centro da capital paulista. Foram citadas ainda a privatização da Emae (Empresa Metropolitana de Água e Energia) e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico) —neste caso, em até dois anos.

O pacote também inclui obras prometidas há décadas, como a conclusão do trecho norte do Rodoanel e o trem intercidades para ligar a capital a cidades como Campinas, Sorocaba, São José dos Campos e Santos.

Além disso, estão previstas a criação de novas linhas de trem e metrô e um túnel para facilitar a travessia entre Santos e Guarujá.

Lucas Ferraz representará o governador nos encontros programados nesta terça (28) em Londres e na quarta (29) em Madrid, na Espanha.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas