Siga a folha

Descrição de chapéu Congresso Nacional

Sâmia, do PSOL, pede licença na Câmara por tempo indeterminado após assassinato do irmão

Médico Diego Ralf de Souza Bomfim foi morto no Rio de Janeiro com outros dois colegas no começo do mês

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

A equipe de Sâmia Bomfim (PSOL-SP) afirmou nesta terça-feira (24) nas redes sociais que a deputada federal está em licença de suas atividades parlamentares por tempo indeterminado após o assassinato de seu irmão, o médico Diego Ralf de Souza Bomfim, no Rio de Janeiro no começo do mês.

Ele e outros dois colegas foram mortos a tiros em um ataque que deixou ainda um ferido. Imagens de câmeras de segurança mostram que os médicos estavam sentados em uma mesa de quiosque na Barra da Tijuca quando três homens desceram de um carro parado do outro lado da via e atiraram no grupo.

Após balearem os quatro ocupantes da mesa, os criminosos voltam correndo ao veículo e vão embora sem roubar nada. A ação durou 27 segundos.

A deputada Sâmia Bomfim (PSOL) no velório do irmão Diego, um dos três médicos assassinados no Rio na madrugada do dia 5 - Bruno Santos/Folhapress

Segundo a publicação divulgada nas redes, o mandato da parlamentar segue trabalhando em Brasília e São Paulo e "construindo as lutas por justiça social e em defesa dos direitos humanos".

O texto informa ainda que a equipe da deputada "retomará gradualmente as atividades nas redes sociais, a fim de apoiar e dar visibilidade às lutas e demandas sociais com as quais o mandato é comprometido".

Sâmia é um dos principais nomes da bancada feminina na Câmara dos Deputados.

"Seguiremos, incessantemente, na batalha por Justiça por Diego, Marcos e Perseu. Com isso, também fortalecemos a luta por um modelo de sociedade em que o combate ao crime seja feito com inteligência e efetividade e no qual a segurança pública, assim como todas as áreas sociais, seja valorizada e garantida, respeitando os direitos de todas e todos", diz a publicação.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas