Siga a folha

Descrição de chapéu tiktok

Alvo de críticas, TikTok reforça controles de privacidade para adolescentes

Empresa disse que vai reduzir período de tempo durante o qual menores de 18 anos recebem alertas de notificações

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Bruxelas | Reuters

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (12) controles de privacidade mais rígidos para adolescentes, buscando responder a críticas de que não protegeu as crianças de publicidade oculta e conteúdo impróprio.

A empresa afirmou que as mudanças, direcionadas a usuários com idades entre 13 e 17 anos, serão implementadas globalmente nos próximos meses.

Um pop-up aparecerá pedindo que os adolescentes com menos de 16 anos escolham quem pode assistir a seus vídeos antes de publicá-los.

Os usuários de 16 a 17 anos podem ativar um recurso em que um pop-up aparecerá e os deixará escolher quem pode baixar seus vídeos públicos. Os downloads são permanentemente desativados em conteúdo de contas de menores de 16 anos.

As configurações de mensagens diretas para as contas de 16 e 17 anos serão definidas como "ninguém". Os usuários podem alterar a opção.

A TikTok disse que vai reduzir o período de tempo durante o qual menores de 18 anos recebem alertas de notificações. Aqueles com idade entre 13 e 15 anos não receberão mais alertas de notificações a partir das 21h, enquanto aqueles com 16 e 17 anos a partir das 22h.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas