Siga a folha

Descrição de chapéu twitter tecnologia

Twitter ficou fora do ar para milhares de usuários na manhã desta quinta

Usuários relataram problema com rede social por cerca de uma hora

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

O Twitter ficou fora do ar na manhã desta quinta-feira (14) para milhares de usuários em todo o mundo, de acordo com o site Downdetector, que registra reclamações de serviços online.

No Brasil, o pico das reclamações se deu às 9h06 e pouco antes das 10h pessoas já sinalizavam que a plataforma tinha voltado. Ainda não se sabe o motivo da queda.

Nos Estados Unidos, houve mais de 27 mil incidentes de pessoas relatando problemas no Downdetector. Pessoas em outros países como Reino Unido, México e Itália também relataram que a rede social não estava funcionando.

No Brasil, houve um pico de 2.735 reclamações. Dentre os problemas notificados, 66% eram em relação ao aplicativo móvel e 32% ao website. O restante referia-se aos comentários. A concentração dos registros veio das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre.

Logo do Twitter - Kacper Pempel/Reuters

Na seção de comentários do site, além dos registros sobre a queda e retorno da rede social, alguns usuários aproveitavam para ironizar a situação. "Muito ruim não poder usar o Twitter para saber se o Twitter caiu ou para reclamar que o Twitter caiu", dizia um relato.

Outros aproveitaram para comentar em tom de brincadeira sobre o imbróglio da compra do Twitter pelo CEO da Tesla: "Elon Musk, você prometeu."

No início deste ano, o bilionário negociou a aquisição do Twitter, mas abandonou o acordo dizendo que a rede não forneceu informações suficientes sobre o número de spam e contas falsas da plataforma. Nesta terça (12), a empresa abriu um processo contra Musk por abandonar o acordo.

Procurado pela Folha, o Twitter afirmou que está verificando a falha e que ainda não há um posicionamento.

Com Reuters

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas