Siga a folha

Descrição de chapéu Tecnologia para todos Pix

Revolucionário, Pix ainda precisa provar que é seguro; ouça podcast

Forma de pagamento instantâneo conquistou milhões de brasileiros, mas riscos de furto e roubo preocupam

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Milhões de brasileiros aderiram ao Pix de forma quase instantânea desde o momento em que a plataforma foi lançada, em novembro de 2020, durante a pandemia da Covid-19.

Com o Pix, ficou mais fácil fazer transações financeiras de forma imediata, sem custo adicional e sem precisar manusear o dinheiro. Tanta praticidade fez desse sistema um dos meios de pagamento mais usados no país.

O aumento no número de assaltos e de golpes virtuais, no entanto, preocupa os usuários e o Banco Central, que anunciou em agosto medidas para reduzir riscos.

O podcast Dominou, É PIX! discute como esse sistema de pagamento se tornou tão popular e debate as responsabilidades financeiras que ele traz embutido, bem como novas medidas de segurança.

Este podcast faz parte da série Tecnologia para Todos, produzida pelos participantes do Lab 99+Folha de Jornalismo, que ofereceu oficinas de jornalismo a estudantes e jovens recém-formados de todo o Brasil. A produção é Camila Pergentino, Daniel Batista, Daniel Gateno, Jessica Camila e Stefanie Xavier.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas