Siga a folha

Descrição de chapéu Viaja SP

MSC tem melhor cruzeiro marítimo, aponta pesquisa Datafolha

Companhia volta a vencer no ano em que mandou o maior navio ao litoral do país

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros se consolida como a maior e única vencedora da categoria de cruzeiros marítimos no Viaja São Paulo —foram cinco conquistas em cinco edições. Este ano, 26% dos paulistanos mencionaram a empresa, um recorde na série histórica.

A temporada 2023/2024 foi especialmente concorrida —ao todo, sete transatlânticos foram enviados para percorrer os portos brasileiros.

Ilustração de João Montanaro

Entre eles estava o estreante MSC Grandiosa, maior navio de cruzeiros da história a navegar em águas nacionais, com 19 andares, 2.421 cabines e capacidade para 6.300 hóspedes.

Também passou pela nossa costa o MSC Poesia, embarcação escolhida para transportar os passageiros do MSC World Cruise 2024, cruzeiro de volta ao mundo, que zarpou do porto Civitavecchia, na Itália, no dia 4 de janeiro, e percorreu ao todo 31 países, ao longo de 121 dias.

Garantir cruzeiros cada vez mais sustentáveis é a meta atual da companhia. De acordo com o presidente-executivo, Pierfrancesco Vago, a MSC Cruzeiros planeja que suas operações marítimas zerem as emissões dos chamados GEE (gases de efeito estufa) até 2050.

A eficiência energética também está em evidência. Em 2022, a empresa concluiu a instalação do Oceanly Performance em toda a frota —a plataforma permite monitorar velocidade, clima, carga do motor e consumo de combustível, entre outros dados, de modo a garantir o máximo de eficiência.

A empresa também transforma água do mar em milhões de metros cúbicos de água potável todos os anos. Por meio da osmose reversa e evaporação, essa água tratada tem destino nobre: é usada para cozinhar, limpar a embarcação, lavar roupas e até preparar cerveja no cruzeiro MSC World Europa.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas