Siga a folha

Descrição de chapéu Todas Como É Que É?

Por que acesso ao DIU ainda é restrito?

Isabella Faria conversa com Geovana Oliveira

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A inserção do DIU (dispositivo intrauterino) de cobre apresentou uma alta na cidade de São Paulo nos últimos cinco anos. Em 2023, foram inseridos pelo SUS, 11.299 DIU (dispositivo intrauterino). Em 2019, foram 7.731 inserções, segundo o DataSUS.

Apesar da alta, ainda há muita discrepância na distribuição dos locais onde o procedimento é realizado. Cerca de 1 em cada 5 inserções feitas nos últimos cinco anos estão concentradas em 2,3% das instituições de saúde do município e apenas três são UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Entre as opções disponíveis, há o DIU de cobre, o de prata e aqueles que liberam hormônios, cada um com suas particularidades.

Para falar mais sobre o DIU e o acesso restrito a ele, a apresentadora Isabella Faria recebeu a repórter Geovana Oliveira, no Como É que É? desta segunda-feira (15).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas