Descrição de chapéu Como É Que É?

Transição energética: Como gerar menos impacto nas comunidades?

Priscila Camazano recebe Nicola Pamplona

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A abundância de recursos naturais e o desenvolvimento da cadeia do hidrogênio, que pode abrir o comércio internacional de renováveis, trazem grandes oportunidades ao país.

Porém, falta um olhar mais atencioso aos impactos locais da corrida pela energia limpa, que afeta principalmente comunidades rurais da região Nordeste e do norte de Minas Gerais.

Conflitos com comunidades próximas aos empreendimentos e queixas de dificuldades com a perda de empregos rurais ou a especulação imobiliária em regiões de grande potencial são alguns dos problemas relatados pelas comunidades.

Para comentar sobre o caso, a apresentadora Priscila Camazano recebeu o repórter Nicola Pamplona no Como É que É? desta sexta-feira (12).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.