Siga a folha

Descrição de chapéu Energia Limpa Como É Que É?

Transição energética: Como gerar menos impacto nas comunidades?

Priscila Camazano recebe Nicola Pamplona

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A abundância de recursos naturais e o desenvolvimento da cadeia do hidrogênio, que pode abrir o comércio internacional de renováveis, trazem grandes oportunidades ao país.

Porém, falta um olhar mais atencioso aos impactos locais da corrida pela energia limpa, que afeta principalmente comunidades rurais da região Nordeste e do norte de Minas Gerais.

Conflitos com comunidades próximas aos empreendimentos e queixas de dificuldades com a perda de empregos rurais ou a especulação imobiliária em regiões de grande potencial são alguns dos problemas relatados pelas comunidades.

Para comentar sobre o caso, a apresentadora Priscila Camazano recebeu o repórter Nicola Pamplona no Como É que É? desta sexta-feira (12).

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas